RSS

Chuva, shopping e uma loja que falha muito na vida

Todo mundo viu o dilúvio que caiu sobre o Rio de Janeiro hoje, né? Pois bem, minha história começa junto com a chuva.

Saí do trabalho às 17:50, dez minutos mais cedo, pois vi que o tempo não estava lá essas coisas e tinha marcado com meu pai de encontrar com ele no shopping para que eu pudesse comprar uma multifuncional no cartão dele. 

Quando botei o pé na rua, vi a enorme nuvem preta, que pairava sobre a minha cabeça ,e comecei a apertar o passo, na esperança de pegar o ônibus antes do temporal. Conforme fui andando, senti os pingos aumentando, mas nada preocupante. Abri a bolsa e peguei meu guarda-chuva (sim, porque sou uma menina prevenida e tenho sempre um guarda-chuva comigo - e dois em dias chuvosos). Dei sorte e peguei o ônibus antes do temporal.

E foi a conta. Assim que me acomodei, o mundo desabou. Mas estava dentro do ônibus, então nem liguei. Peguei meu mp3 e fui ouvir música para relaxar. 

O trânsito estava lento, mas fluindo. Até que percebi que, em determunado ponto, o ônibus estava parado por muito tempo. E não tinha nenhum carro na frente dele. Foi então que eu percebi o que se passava: estávamos alagados, com água quase entrando no ônibus e o motorista disse que não ia seguir viagem porque o "carro" era novo e a empresa não ia gostar de vê-lo destruído na enchente. "Ótimo!", pensei. Meu pai me ligando  para dizer que já estava no shopping, eu sem poder fazer muita coisa. Mas estava calma, esperando o motorista arrumar uma solução. 

Eu disse que estava calma? Pois é, eu estava. Até que um senhor começou a gritar que era para a gente sair dali o quanto antes, pois os pivetes iam descer o morro, assaltar todo mundo, trazer armas e nos matar. Quando ele disse da primeira vez, achei graça, mas ele estava muito certo de suas palavras e eu comecei a ficar com medo. 

Com muito custo convencemos o motorista a dar a ré e passamos para um outro ônibus que pegou um "desvio".

Mas ainda não acabou. 

No meio do caminho "alternativo" entrou um cara (aliás, entrou um monte de gente) e quando o motorista entrou em uma rua para "fazer a volta" e retomar o itinerário original, o tal cara começou a dar um ataque, xingando o motorista, dizendo que ele era "obrigado" a levá-lo no ponto em que ele queria saltar (detalhe: ele pegou o ônibus fora do caminho de costume). Após uma discussão, o cara foi levado ao seu ponto de estimação e eu cheguei ao shopping depois de quase duas horas.

Mas ainda não acabou.

Fui toda feliz até a Casa & Video comprar a multifuncional (tudo por causa do maldito scanner). Após quase bater no vendedor lerdo que não soube me informar se o cabo USB que eles vendiam na loja servia para o aparelho (o que seria facilmente verificado abrindo a embalagem), fui até o caixa pagar e... o cartão do meu pai não era aceito na loja! Como assim, Bial? Eu vi na internet que as lojas aceitavam o tal cartão. Não satisfeita, mandei meu pai ir até a loja durante a semana e levar o papel que imprimi do site para ter certeza de que o cartão era aceito. E ELES DISSERAM QUE ERA!!!! E a hora de pagar... nada! A Casa & Video falha muito na vida. Muito.

Soltei os bichos lá na loja (coisa que nunca faço, quem me conhece sabe que eu sou bem calma e passiva - ui!) mas não teve jeito. Larguei a porcaria do scanner lá e vim embora com a certeza de que a Lady Murphy sou eu!

Pequeno, nerd e japonês

Eu nunca fui muito fã de japoneses. Digo, nada contra os japoneses em geral, mas nunca me senti atraída por um. Ou seja, japoneses não fazem meu tipo.

Mas um dia, lá pelos idos de dois mil e pouco, conheci um japa aluno de japonês (?!) de uma amiga minha (maior de idade, que fique claro). A princípio, não sabia que ele era aluno dessa minha amiga. Por alguma razão, ele foi parar no meu MSN e a gente ficou batendo papo por um tempo, até ele dizer que estudava japonês no lugar tal, com a professora tal e eu fiquei com aquela cara de WTF.

Eu não sei, mas, pelas conversas comecei a achar o japinha muito fofo. Peguei a "ficha" dele com ela, que me confirmou que ele era mesmo um garoto muito fofo. Conversa vai, conversa vem, decidi que queria aquele japa para mim.

Em uma ocasião iria rolar um festival de "sei-lá-o-que" japonês lá no curso em que ele tinha aulas. E aí rolou o convite para que eu fosse assistir sua apresentação de taiko na festa. "Taí uma boa oportunidade", pensei. E me preparei para causar uma boa impressão. Roupa mais ou menos, maquiagem, sorriso no rosto, essas coisas que meninas idiotas fazem quando querem chamar a atenção.

E lá fui eu para a festa. Quando conheci o japa pessoalmente, pude comprovar o que já imaginava: ele era um fofo! Simpático, gentleman, um mini nerd que dava vontade de colocar num potinho. Porém, eu não contava com uma coisa: a melhor amiga dele. Quer dizer, contar eu contava.

Pausa para explicar essa história.

Eu havia sido alertada que ele tinha uma melhor amiga por quem era apaixonado. E a garota, por sua vez, não lhe dava a menor bola, o desprezava, saía com outros meninos e contva para ele. Essas coisas que meninas más que sabem que tem o cara na palma da mão fazem.

E o coitado lá, todo apaixonado. E ela lá, zoando dele.

Só que ela não contava com uma coisa: a menina do MSN que estava afim do cara que ela pensava ter na mão. E por quem, no fundo, também tinha uma quedinha.

Voltando ao dia da festa.

Quando a menina me viu, me olhou "with lasers" (eu quase posso jurar que ela realmente soltava raios de luz pelos olhos). E eu olhei para ela com aquele olhar de "então é você que faz pouco do meu japa...". Trocamos olhares por uns instantes e fomos apresentadas.

Durante o resto da noite eu pude perceber que ela meio que se desesperou. Talvez o fato de não ter desgrudado do lado do japa tenha sido uma dica, mas o jeito que ela olhava para ele, o jeito que ela falava com ele era... bem parecido com o jeito que eu olhava para ele, o jeito que eu falava com ele. Conversamos pouco e combinamos de marcar alguma coisa pelo MSN.

Dias depois veio a confirmação: a menina se declarou para ele. E eles viveram um bonito romance por alguns anos. Soube que eles terminaram, mas não mantive mais contato com ele, pois ela o proibiu de falar comigo quando o namoro foi oficializado.

É Murpy, mais um ponto para você!