RSS

Pobre tem mais é que se ferrar!

Pobre tem mais é que se ferrar. E o dia de hoje só veio reforçar essa máxima.

Como todo mundo sabe, entre as minhas (poucas) habilidades está a de fazer artesanato, que vendo para "complementar a renda".

Pois bem. Preciso comprar alguns materiais que estão me faltando. Como não tenho um centavo no banco, resolvi que iria colocar as despesas da lojinha de artesanato no cartão, que, como havia checado semana passada, tinha uma merreca de limite. Tinha.

Acordei cedo, tomei banho, me arrumei e saí. Por alguma razão, decidi passar no banco "só para conformar o valor que poderia gastar". Qual não foi a minha surpresa quando, ao puxar o extrato, vejo que não tenho nada de limite. ZERO. Sendo que eu não tinha comprado nada esse mês. Quase caí para trás, mas, fazendo as contas, vi que, abusivamente, o banco estava certo.

Sem dinheiro, sem cartão, precisando comprar coisas, insisti na empreitada e tentei pedir aqueles famosos empréstimos em lojas de departamentos. Na primeira, fui negada. Na segunda, fui aceita, a loja estava vazia, sem filas, MAS, o infeliz do cartão não passou na máquina nem por decreto. Valeu aí, Murphy! Pobre tem mais é que se ferrar mesmo!

Ainda assim, insisti em ir nas lojas, para dar uma olhadinha nas coisas que precisava e, para completar minha alegria, não encontrei nada em nenhuma delas!!!!

Sem dinheiro, sem cartão, negada, trollada pelo cartão da loja, com calor e com fome, fui trabalhar. Após mais de 40 minutos no ponto esperando o ônibus, atrasada, o único que serve para mim passou. O motorista me viu, deu um sorrisinho e passou direto. É. Nesse momento tove que apelar para o meu pai. Pelo menos não cheguei atrasada.

Mas ainda não acabou!

Chegando no trabalho descubro que a prova de um concurso para o qual me inscrevi será nesse domingo. Justo nesse domingo, que coincide com um compromisso que não posso faltar.

E o dia ainda não acabou...